Trocas e Devoluções

Nossas regras para trocas e devoluções são de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e no Guia de Comércio Eletrônico.

Caso queira realizar uma troca ou devolução da encomenda devido a simples arrependimento, você tem até 7 dias corridos da data do recebimento (conforme constará no histórico disponível no site dos Correios relacionado ao seu código de rastreio) para realiza-la. A troca será efetivada desde que os produtos estejam nas mesmas condições nas quais foram enviados: sem sinais de uso, manipulação, cheiro ou sujeira que altere suas características originais, com todas as tags e etiquetas, com todos os acessórios (se houver) e sem danos. Caso não sejam respeitadas essas condições, não realizaremos nem a troca e nem a devolução. Neste caso, você arcará com os custos do envio e com quaisquer outros custos de correio decorrentes de suas trocas/devoluções.

Se a troca ou devolução tiver por motivo algum defeito na peça (como, por exemplo, furo no tecido, desfiados, manchas etc.), você tem 7 dias corridos da data do recebimento (também conforme o código de rastreio dos Correios) para realizar o procedimento. A sua primeira ação deve ser nos contatar e informar o ocorrido. Você poderá trocar por outra peça ou optar pela devolução do dinheiro pago pelo produto e também referente ao frete. Saiba que a troca ocasionada por defeitos na peça é válida apenas quando a peça já chega até você com defeito. Neste caso, a Sonho Meu pagará os custos da devolução da encomenda e com o novo envio, caso você opte por outra peça.

Em quaisquer um dos casos, antes de tomar qualquer providência, você deve nos enviar um email explicando o ocorrido e nos informando a respeito da intenção de troca/devolução. Assim, nós te instruiremos em como iremos proceder.
Em caso de devolução de dinheiro, lembre-se que o estorno pode não ser imediato caso você tenha optado por pagar via cartão de crédito. O prazo vai variar de acordo com o fechamento de fatura do seu cartão, portanto, pode ser que você receba a cobrança da compra na fatura presente, e que o estorno venha apenas na próxima fatura. Se a compra for feita através de débito online ou boleto bancário, a Sonho Meu irá restituir o valor em até 30 dias corridos em uma conta bancária informada por você via e-mail.